A Allied Market Research traz perspectivas animadoras, com um potencial de alcance de US$ 510 bilhões até 2030.
Confira tendências que têm nos ajudado criar experiências inesquecíveis para os eventos dos nossos clientes! 😉).

1 – Tecnologia criativa e inteligência artificial
Usamos a IA para potencializar nosso esforço criativo, ampliar possibilidades e produtividade. As ferramentas atuais nos ajudam a combinar mais elementos e garantir mais representatividade e diversidade de pessoas e culturas na construção de imagens.
Mas é preciso máxima atenção a impactos éticos, profissionais e sociais, usando as ferramentas como impulsionadoras da criatividade e da produtividade humanas.
No evento de celebração pelo Dia do Médico, usamos a IA para criar imagens mais representativas da realidade brasileira em ativação realizada para o Hospital Israelita Albert Einstein.
2 - Acessibilidade
A inclusão é uma prioridade para organizadores de eventos em diferentes aspectos, tanto sob o ponto de vista tecnológico e de interação via ferramentas digitais, como espacial e de consumo, que permite o atendimento de necessidades de locomoção e acesso a estruturas, além de preferências e restrições alimentares.
O evento de fim de ano desenvolvido para a Alelo trouxe acessibilidade em todas as atividades proporcionadas aos participantes, desde o acesso aos espaços até as ativações de entretenimento.
3 - Abraçando a sustentabilidade
A sustentabilidade passa a ser um ponto focal dos eventos, e não apenas mais um item no checklist. O fornecimento responsável, assim como a gestão do uso de recursos e geração de resíduos devem estar presentes na estratégia e em todas as etapas do planejamento e da execução.
Todos os eventos que produzimos para a Veloe incluem práticas sustentáveis, como utilização de 100% de materiais recicláveis, redução do uso de papel, fontes de energia de menor impacto para a iluminação, desperdício zero de alimentos e neutralização de carbono.
4 - Pertencimento, conexão e criação de comunidades
Eventos giram em torno de um pilar: as pessoas. A conexão humana e a promoção de um sentimento de pertencimento são fundamentais para eventos de sucesso. A missão dos organizadores de eventos em 2024 será a de estimular conexões significativas entre os participantes, nutrindo a criação de comunidades.
No evento realizado para o Hospital Israelita Albert Einstein no Dia das Crianças, foi possível estimular a conexão e a interação entre os integrantes das famílias de colaboradores antes e após a ativação, reforçando laços de afeto e estimulando a criatividade de uma forma divertida.
No fim, os eventos que ficarão na memória do público em 2024 são os que proporcionarem experiências que criem conexões significativas, que usem a tecnologia e a IA para potencializar a criatividade humana, coloquem a sustentabilidade em primeiro lugar e tornem tudo isso acessível a todas as pessoas.
Já pensou em tudo isso para seu próximo evento? A gente já!
Envie um e-mail para contato@agêncianmais.com.br e vamos conversar!
Fontes: Forbes, Globetrenders e vFairs
Comments